Eis O CORINGA!

ATUALIZAÇÃO
São 23:56 de 23 de abril de 2007.
Foi revelado que a foto abaixo é apenas uma montagem - portanto, não se trata de Heath Leadger caracterizado como o palhaço do crime.


O pretexto de trazer esta imagem ao blog não é o de mostrar algo que já foi exibido há mais tempo através de sites do mundo inteiro; é o de compartilhar mais uma prova do esforço que diretores competentes como Chistopher Nolan têm feito para levar o máximo de verossimilhança aos personagens baseados em histórias-em-quadrinhos (ao mesmo tempo em que suas origens e inspirações "quadrinhescas" são respeitadas).

Vale lembrar que o personagem "Coringa" - "o joker, o palhaço!" - foi assumidamente transposto do filme "O Homem que Ri" para as comics de Bob Kane. E da origem do personagem original, sabe-se que tal como o Coringa, o "Homem Que Ri" teve sua face gravemente deformada, o que lhe deu um "sorriso" permanente. Ora... como o Coringa poderia ter-se acidentado com ácido sem apresentar marcas na pele? E isso é exatamente o que o diretor Nolan lhe dá: cicatrizes!


Portanto...
Vemos que o diretor lembra-se da estética do melhor Coringa que já existiu...

... além de dar um tom mais sombrio ao gângster de Jack Nicholson.

RESUMINDO: Parece que Nolan conseguirá bater Tim Burton até mesmo naquilo em que Burton é o melhor - com as novas adaptações de Batman teremos ainda mais Trevas para o nosso Dark Knight.


1 comentários:

    Bem... quem não tem cão, caça com gato.

    Por isso é que agora cometo a respeito das primeiras fotos que o omelete publicou...

    Aliás, foram as primeiras fotos (essas sim de bastidores) que me levaram a relembrar Jack Nicholson. O Coringa de Leadger está bem estiloso.

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex